
Com a crise econômica devido à pandemia do novo coronavírus, o Caxias confirmou nesta sexta-feira (8) um acordo para redução salarial dos atletas, comissão técnica e funcionários do clube. Essa atitude faz parte de uma série de ações que a direção tem tomado para minimizar os efeitos nas finanças.
—Em um pacto de confiança e transparência que sempre foi estabelecido entre as partes, o acordo de redução foi de concordância entre todos — diz parte da nota oficial do clube divulgada nesta sexta.
O Caxias, no entanto, não divulgou o percentual da redução salarial, mas a medida inclui diminuição na carteira (CLT) e mais direito de imagem. O acordo foi conduzido pelo clube, jogadores, comissão técnica e sindicato dos atletas. Esse acerto tem validade por três meses e será reavaliado após esse período.
— A direção propôs a redução de salários e aceitamos porque sabemos de toda a crise mundial e entendemos o momento. A gente tem muita confiança na diretoria, que sempre cumpriu com suas obrigações de forma correta. É o momento de nos unirmos para superarmos tudo isso juntos — comentou o técnico Rafael Lacerda.