Em meio às indefinições, devido à pandemia do novo coronavírus, os clubes seguem aguardando respostas da FGF e da CBF sobre como ficará o calendário do futebol brasileiro. Se tudo estivesse dentro da normalidade, os estaduais encerrariam no final deste mês. O Juventude tem cinco atletas com contrato chegando ao final.
Quatro jogadores tem o vínculo até o final de abril e um se encerrando em maio. O lateral e meia John Lennon, o volante Ancheta, e os atacantes Bruno Xavier e Lucas Ontivero terminam contratos neste mês. O atacante Iago Dias tem o empréstimo, junto ao Coritiba, com termino em maio.
- Nós temos alguns atletas com contratado encerrando. Com essas indefinições, a gente não sabe o que fazer ainda. Se renovar, vai ser para jogar quando? Não sabemos. Não quer dizer que não temos interesse. O problema é que não sabemos o calendário ainda - disse o diretor-geral do Juventude, Osvaldo Pioner.
Inicialmente, o grupo de jogadores do Juventude está no período de férias até o dia 20 de abril. No entanto, a definição sobre o retorno às atividades vai depender de reuniões e informações da FGF e da CBF.