O volante Tarta, de 27 anos, vai jogar a Série B pelo Juventude. Quem garante isso é o presidente do Gama, Weber Magalhães, onde o jogador tem contrato até o final desta temporada. O jogador está negociado por empréstimo até o final do certame nacional.
Leia mais
"Não contratamos jogador por vídeo", diz técnico do Juventude
Juventude busca a contratação de volante destaque de equipe do Distrito Federal para a Série B
Tarta é um dos destaques da equipe do Distrito Federal. A negociação está sendo capitaneada pela LA Sports, empresa parceira do Juventude, onde o Gama ficaria com uma porcentagem em caso de futura venda.
— O Tarta é uma pessoa fantástica, um garoto maravilhoso. Ele já poderia estar em grandes clubes, teve a oportunidade ano passado de jogar o campeonato pelo Gama e fomos campeões invictos. Ele foi destaque do campeonato. Jogador com 27 anos, mas é muito promissor, um cara que se cuida, família. Muito disciplinado e que se entrega. Cabe a ele, agora, mostrar todo seu futebol aí em Caxias do Sul, no Juventude — ressaltou Magalhães.
Natural de Brasília, Tarta atuou na maior parte da carreira em equipes do Distrito Federal e Goiás, como Ceilândia, Caldas Novas, Sobradinho, Luziânia, Gama, Ceilândia e Anápolis. Também atuou no Rio Branco-AC e no URT-MG. Neste ano, o volante marcou três gols em 10 jogos e chamou a atenção do Juventude na partida contra o Brasil-Pel, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Leia também
Irmãos Bellini no comando da Marcopolo