Embora as competições estejam paralisadas, o Juventude está no mercado reformulando seu elenco para disputa do Campeonato Brasileiro Série B - ou até as rodadas finais do Gauchão. Para a defesa, um dos alvos da direção alviverde é o zagueiro Augusto, de 22 anos, que pertence ao Londrina.
O Juventude propôs ao jogador e ao LEC um empréstimo até o final da temporada 2020. No clube paranaense, o zagueiro assinou no ano passado um vínculo até 2021. Como o Tubarão vai disputar a Série C nesta temporada, o Verdão aposta na disputa da Segunda Divisão nacional para atrair o jogador.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Augusto assinou contrato por três temporadas com o Londrina e fez 20 jogos na Série B no ano passado. Ainda que a equipe paranaense tinha sido rebaixada, ele permaneceu como titular durante o Estadual deste ano. Em 2018, formou dupla de zaga com Genílson, pelo Santa Cruz-PE, durante a disputa da Série C.
A prioridade do Juventude no momento é a contratação de um centroavante. No entanto, outros zagueiros também são analisados no mercado de transferências, como Walisson Maia, do Água Santa-SP, que teve o salário considerado elevado.
Além de Genílson, o elenco ainda conta com Edcarlos, Reynaldo, Odivan e Kelvin.