Ainda sem saber quando o Campeonato Gaúcho reinicia, o Caxias segue no aguardo, mas já definiu algumas prioridades. Além de buscar a renovação com o centroavante Gilmar e o meia-atacante Vinicius Baiano, o clube pretende encaminhar junto ao Grêmio, a permanência do atacante Da Silva.
Emprestado ao Caxias, pelo clube porto-alegrense, seu contrato está no final. No entanto, o atleta admite interesse em continuar até o final do Estadual no clube grená.
- O Caxias e o Grêmio estão conversando. Me passaram que o Caxias tem interesse de continuar comigo. Eu acho que está encaminhado para eu ficar até o final do Gauchão, quando voltar. Não é certo ainda, mas provavelmente eu deva ficar até o final do Gauchão - afirmou o atacante.
Da Silva está em Passo Fundo na casa da namorada e realiza treinos específicos para manter o condicionamento físico. O atacante chegou ao Caxias durante o Gauchão. Já disputou cinco jogos, sendo um como titular. E tem um gol importante. Na semifinal do primeiro turno, garantiu a vitória contra o Ypiranga. Esse gol resultou na classificação para a decisão da Taça Ewaldo Poeta.
- É importante. A torcida e o clube gostam muito de mim e se identificaram comigo. Estávamos numa bela campanha e com bons jogos. Infelizmente, tivemos essa parada devido ao vírus. Essa volta, será com foco total. Estou motivado para voltar no Gauchão e fazer bons jogos e concretizar com o título gaúcho. Assim, deixar o nome na história do clube - revelou atleta.
Perguntado sobre ficar para a Série D do Campeonato Brasileiro, Da Silva preferiu pensar a curto prazo.
- Meu objetivo é voltar, terminar o Gauchão e depois voltar ao Grêmio para conversar e ver a possibilidade. Mas meu desejo é terminar bem o Gauchão no Caxias. Mais pra frente a gente vê - finalizou.