Uma reunião entre representantes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e do Sindicato de Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs) terminou com um indicativo de ampliação da suspensão do Campeonato Gaúcho por mais 15 dias.
Por prevenção ao coronavírus, a FGF definiu pela suspensão do Estadual por quinze dias, em reunião com os presidentes dos clubes na última segunda-feira (16). Dada a evolução do vírus no Rio Grande do Sul, uma ampliação da suspensão até o dia 15 de abril deve ser confirmada em breve.
Leia mais
Por conta do coronavírus, Campeonato Gaúcho está suspenso pelos próximos 15 dias
"Acredito que o Gauchão não vai encerrar esse ano", diz presidente do Juventude
"É a melhor decisão a ser tomada", diz o presidente do Esportivo sobre a pausa no Estadual
Preocupação financeira e paciência: a posição do Caxias sobre a paralisação do Gauchão
— São poucas novidades, pois dependemos muito do que a CBF vai definir em termos de calendário do Brasileirão. Mas como o coronavírus está se espalhando pelo Estado, a tendência é que se suspenda o campeonato por mais 15 dias — disse Paulo Mocellin, presidente do Siapergs.
Mediante a disseminação da covid-19, a tendência é de que o Campeonato Gaúcho seja encerrado após o esgotamento do segundo prazo de suspensão. A Federação e o Sindicato de Atletas aguardam quais serão as definições da CBF quanto ao critério de definição dos classificados à Copa do Brasil e Série D e calendário das competições nacionais de 2020 para dar o veredito final.