Rafael Lacerda saiu satisfeito com a vitória do Caxias sobre o Novo Hamburgo por 2 a 1 neste domingo (15). Embora a equipe não tenha feito uma grande atuação, aproveitou as chances criadas e chegou ao primeiro êxito em casa no segundo turno.
— Uma vitória segura e consistente. Não fizemos um dos melhores jogos, mas a equipe sustentou bem. A gente confia muito na qualidade dos atletas, mas quando se muda quatro jogadores, é normal que não se tenha a mesma dinâmica de jogo — comentou Lacerda.
Nesta segunda-feira (16) ocorre uma reunião entre os presidentes dos clubes que disputam o Campeonato Gaúcho e a FGF para definir pela suspensão do certame. O treinador grená lembrou que a realização de treinamentos também deve ser interrompida.
— Eu respeito pois é uma questão de saúde. Mas não concordo com somente a paralisação dos esportes. E as escolas? E os shoppings? E os cinemas? Se formos parar os jogos, também devemos parar os treinos. Não é uma questão que as federações devem definir, e sim os responsáveis pela saúde. Férias não vão ter, eu não posso parar — disse.
Caso o Gauchão não seja suspenso, o próximo compromisso do Caxias será o clássico Ca-Ju, no domingo, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi. Com a confiança em alta, ao contrário do adversário, Lacerda destaca que seu grupo já deu exemplos no ano de não relaxar nos jogos.
— O nosso grupo está vacinado. Quando eu dei três dias de descanso depois do título, minha principal dúvida era a sequência e eles mostraram nos jogos do segundo turno que não perderam a concentração. Não tenho dúvida de que os jogadores querem muito. O clássico é diferente e estou convicto que meu grupo está muito preparado psicologicamente — explicou Lacerda.