O gol marcado por Iago Dias aos 41 minutos do segundo tempo foi de alívio para o torcedor do Juventude e também para a manutenção da comissão técnica. Sob protestos do torcedor, a equipe conseguiu reagir e igualar o jogo de ida da eliminatória contra o América-RN, pela Copa do Brasil. Para o técnico Marquinhos Santos, uma mudança de atitude dos atletas foi fundamental para conseguir marcar o primeiro gol em casa no ano.
— A equipe demonstrou algo diferente, que foi atitude. Então precisamos ter calma e serenidade. Estou muito consciente de que os atletas vão dar a resposta na sequência, o jogo da virada foi hoje. As arestas começam a ser aparadas. É melhor ter eu como para-raio, para deixar os atletas sem pressão. Eu confio que vamos sair desse momento e ainda teremos conquistas neste ano — disse Marquinhos Santos.
Embora satisfeito com a reação da equipe no segundo tempo, o treinador alviverde ressaltou que o empate no primeiro jogo da terceira fase não foi um bom resultado:
— Ninguém sai satisfeito com o resultado de empate, ainda mais em uma competição em que o primeiro jogo é em casa. Mas sei o quanto a Copa do Brasil é difícil. Quando cheguei a um ano atrás, era um momento semelhante a esse. Então acredito no trabalho. Os atletas mostraram um comprometimento muito grande e mereceram empatar. É série está em aberto.
A decisão do classificado para a quarta fase da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (18), às 20h, na Arena das Dunas, em Natal-RN.