Não há mais espaço para empate ou derrota. O Juventude encara o São José-PoA, neste sábado (7), às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, com o objetivo de mudar o panorama atual. Chegou a hora de vencer. O time alviverde tem apenas um triunfo no Campeonato Gaúcho e ele aconteceu fora de casa, diante do São Luiz.
— Vamos encarar como uma decisão. Nos reunimos durante a semana, nós jogadores e depois com a comissão técnica e diretoria. Nós fizemos um pacto que nesses cinco jogos do Juventude cada um vai ser uma decisão. Começa agora contra o São José-PoA. Foco total. A gente tem levado esse jogo como um divisor de águas. O resultado positivo vai dizer o que vamos querer no restante do Gauchão. Nós queremos a classificação — disse o lateral-direito Samuel Santos do Juventude.
Este "pacto", expressão utilizada por Samuel Santos, surgiu através de uma reunião entre os jogadores que firmaram o compromisso de retomar as vitórias:
— Muitas coisas que a gente conversa internamente a gente não pode falar. É um momento nosso. Nessa reunião que tivemos, nem mesmo a diretoria participou. Foi entre nós e depois com todo mundo. Fizemos um pacto. Está todo mundo no mesmo barco e remando para o mesmo lado. A gente vai sair dessa situação. Vamos encarar cada jogo como uma decisão. O jogo da nossa vida é o São José-PoA.
O treinamento desta quinta-feira (5) foi fechado para a imprensa. O técnico Marquinhos Santos define a equipe para o duelo contra o Zequinha com o meia Renato Cajá de volta às atividades, após lesão muscular. O camisa 10 deve iniciar a partida.