O Caxias terá muitas mudanças na equipe titular para encarar o Novo Hamburgo, no domingo, às 17h. Para a partida no Estádio Centenário, o técnico Rafael Lacerda precisará alterar quatro posições, além do retorno do zagueiro Laercio. Ingressam no 11 inicial o lateral Eduardo Diniz, na direita, o volante Yuri, o meia Felipe Tontini e o centroavante Da Silva. Essas são as tendências para substituírem Ivan, Juliano, Diogo Oliveira e Gilmar, respectivamente, todos suspensos.
Surge aquela oportunidade que a grande maioria vem esperando no Gauchão, até para criar uma dúvida a mais na cabeça do treinador. Mas o principal objetivo de todos que entrarão no time é não deixar o nível de atuação cair.
— Quem vem jogando um pouco menos tem que brigar até o final pela posição, a gente não pode deixar quem está jogando cair no marasmo. Todo mundo quer jogar. Acho que quem está de fora é muito importante. Por vezes, só valorizam quem está jogando, mas quem está no banco tem que manter o clima de confiança e corresponder quando tem a oportunidade — ressalta Yuri.
O volante é um dos jogadores de confiança do treinador. Ele participou de sete jogos, em 10 do time na temporada - sendo titular em dois. Só que desta vez, ele atuará na função ao qual está mais adaptado e vem fazendo nas últimas temporadas, de primeiro volante. Algo que não assusta e nem preocupa.
— A primeira função que a gente está fazendo aqui tem que fechar os espaços, qualidade na saída de jogo para encontrar os meias e os beiradas. Além disso, tem que comandar o time na hora de pressionar ou descer mais as linhas — explica Yuri.
O time grená ainda faz um treino com parte dos portões fechados na sexta (13). O técnico Rafael Lacerda, inclusive, deve confirmar essas substituições na equipe antes da atividade. A projeção de equipe indica Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré; Yuri, Carlos Alberto; Tilica, Felipe Tontini, Bruninho; Da Silva.