Em menos de dois anos, Caxias do Sul estará no centro de um evento esportivo internacional. Porém, o município mais populoso da Serra precisará do apoio regional para atender a todas as demandas das Surdolimpíadas. A confirmação de Caxias como sede dos jogos ocorreu nesta sexta-feira (7), e entidades envolvidas já adiantam que a hospedagem dos atletas e a realização das competições serão distribuídas pela região.
A Universidade de Caxias do Sul (UCS), que já tinha recebido o Campeonato Mundial de Handebol de Surdos, passou a ser cotada para receber o evento há cerca de um ano. A estrutura da instituição - tanto na área do esporte quanto da saúde - atraiu os olhares da organização. Apesar disso, o que é disponibilizado pela UCS ainda é insuficiente. Por exemplo, o boliche exige 12 raias e a natação precisa de piscina olímpica, o que não existe nas instalações da universidade.
_ Vamos utilizar os equipamentos da região toda. Talvez, até de fora do Estado. Alguns, nós não temos e teremos de construir _ explica o reitor da UCS, Evaldo Kuiava.
Evento confirmado
Realização das Surdolimpíadas em Caxias do Sul demandará envolvimento de toda a região
Maior parte das competições ocorrerá na UCS, em dezembro de 2021
Flavia Noal
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project