A derrota por 3 a 1 para o Pelotas, neste sábado (1), eliminou o Juventude do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Além do resultado, a atuação do time alviverde foi preocupante. O Ju teve um desempenho ruim e os jogadores admitiram a baixa produtividade.
— Não dá pra culpar A, B ou C. Estamos falhando como grupo. Contra o Inter e São Luiz fizemos um bom jogo. Contra o Novo Hamburgo não conseguimos sair da retranca. Hoje, tivemos um jogo muito ruim. Um time como o Juventude não pode se contentar de ficar fora da semifinal do turno — afirmou o goleiro Marcelo Carné.
A desatenção nos lances finais, após conseguir o empate, também serviu de justificativa para explicar a derrota e a eliminação.
— Eu não sei explicar. A gente consegue empatar o jogo, tem chance de virar. A gente dormiu e tomou os dois últimos gols — disse John Lennon.
Já para o atacante Bruno Alves, o Juventude não manteve a postura e seguiu a linha de John Lennon na questão da atenção. Depois desse resultado e atuação ruim, o time alviverde precisa melhorar para o jogo da Copa do Brasil.
— Faltou postura da nossa equipe. Entramos desligado e tomamos os gols. Agora temos que ganhar na Copa do Brasil e levar uma renda para o clube — analisou Bruno Alves.