O Juventude perdeu para o Pelotas, 3 a 1, neste sábado (1), no Estádio Boca do Lobo. Além do resultado ruim, pois eliminou o time do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a atuação foi muito abaixo do normal. O técnico Marquinhos Santos não gostou do desempenho.
— É um jogo que não pode ser esquecido. Tem que deixar na parede da sala e olhar todo dia. Foi horrível. Um jogo que fomos muito abaixo no primeiro tempo e um segundo tempo que melhoramos com gol merecido pelo volume que tivemos. Foi um time muito lento e chegamos pouco. Erramos demais. Eu assumo, porque eu sou o treinador — disse o técnico alviverde.
Após essa derrota, o Juventude começa a pensar na partida pela Copa do Brasil diante do Coruripe, em Alagoas. Com o retorno de atletas que foram preservados - Edcarlos, Marciel, Pedro Ken - e, possivelmente, com a volta de Renato Cajá, Marquinhos Santos espera outra postura do time:
— Agora é foco total na Copa do Brasil. Ficaram seis atletas treinando em Caxias para que possam juntar-se aos demais do grupo. Aí será um time mais experiente e maduro. Pelotas jogou uma decisão, nós fomos apenas para um jogo.