O Esportivo não tem mais chances de chegar à semifinal da Taça Ewaldo Poeta. Na noite desta segunda-feira (3), o alviazul acabou goleado pelo Grêmio, por 5 a 0 , na Arena, em Porto Alegre. Assim, os classificados para a próxima fase do primeiro turno do Gauchão no grupo B serão Caxias e o Tricolor da capital.
O time de Bento Gonçalves encerra a participação no primeiro turno contra o Caxias, no domingo (9), às 16h, na Montanha dos Vinhedos. O clássico da Polenta vale a liderança para os grenás, enquanto a equipe do técnico Carlos Moraes conta pontos para garantir a presença na elite Estadual de 2021.
O Tivo assustou primeiro. Logo aos quatro minutos, Romulo cobrou escanteio da esquerda e Cleiton antecipou a defesa, mas cabeceou a bola para fora. O problema é que um minuto depois, o Tricolor teve liberdade no meio de campo, trocou passes e Everton recebeu na entrada da área. Ele botou na frente de Bovi e concluiu cruzado para abrir o marcador: 1 a 0 Grêmio.
Aos poucos, a equipe de Bento conseguiu achar alguns espaços. Aos 30, Galiardo pegou uma sobra e chutou na direção do gol, mas a bola desviou na marcação e saiu para escanteio. De novo, Romulo cobrou na área e Cleiton desviou para fora.
Só que aos 37, a defesa alviazul vacilou. Alisson chutou na direita, a bola desviou em Romulo e sobrou para Luciano. O centroavante tirou o goleiro Renan da jogada e concluiu para o gol: 2 a 0 Grêmio.
No segundo tempo, o Tricolor nem precisou de muita intensidade. Aos 21, em cobrança de falta feita por Alisson, Paulo Miranda teve liberdade para cabecear no canto e ampliar. Aos 31, Cortez cruzou e Diego Souza fez mais um.
Já na reta final, Lucas Silva cobrou falta da intermediária e Renan espalmou para o meio da área. Sem marcação, novamente, Alisson empurrou para rede. Sem forças para reagir, o Esportivo acabou goleado por 5 a 0.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 5x0 Esportivo
Quarta rodada - Taça Ewaldo Poeta
Arena do Grêmio
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela, 34/2º), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon, Lucas Silva; Alisson, Thaciano (Diego Souza, 19/2º) e Everton; Luciano (Thiago Neves, 25/2º). Técnico: Renato Portaluppi.
Esportivo: Renan; Bovi, Cleiton, Gullithi e Romulo; Galiardo, Washington e Lucas Hulk (Toni Júnior, 17/2°); Gustavo Sapeka (Flávio Torres, int.), Marcão (Fabrício, 26/2º) e Caprini. Técnico: Carlos Moraes.
Gols: Everton (G), aos 5min, e Luciano, aos 37min, no primeiro tempo. Paulo Miranda, aos 21min, Diego Souza, aos 31min, Alisson, aos 41min, no segundo.
Árbitro: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Penna e Conrado Berger.
Amarelos: Hulk, Jonatas (E).