A seleção brasileira está muito próxima de confirmar sua classificação para a Copa do Mundo de Futsal. Após vencer a Colômbia e Paraguai, no último final de semana, o Brasil encara a seleção do Equador, nesta quarta-feira (3), às 16h, em Carlos Barbosa, para encaminhar a vaga no Mundial. O Sportv anuncia transmissão.
Autor de um dos gols da vitória sobre os colombianos, o pivô Pito sente-se em casa jogando na quadra do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Ele foi atleta da ACBF entre 2014 e 2016, período no qual conquistou a Liga Futsal com a camisa laranja, marcando um gol de bicicleta na final.
— Joguei dois anos e meio aqui e consegui alguns títulos. Eu acho que voltar aqui é uma sensação única e tenho que aproveitar ao máximo. Minha esposa também é daqui. Todo ano passo aqui alguns dias das férias e estar em Carlos Barbosa sempre é muito bom. Aqui fui bem acolhido e sigo sendo — explicou Pito.
Em 2016, Pito fazia parte da seleção brasileira que jogaria a Copa do Mundo da Colômbia. Entretanto, ele deixou a ACBF em maio daquele ano, vendido para o ElPozo Murcia, e a apresentação no clube espanhol seria apenas em setembro. No período sem clube, o pivô jogou o NAS Sports Tournament, campeonato em Dubai que ocorre durante o Ramadã e reúne grandes estrelas de todo o planeta, e depois seguiu treinando em sua cidade natal, Chapecó-SC.
Pela falta de ritmo de jogo para o Mundial, que ocorreu em setembro daquele ano, o técnico Serginho Schiochet optou por Jé, Fernandinho e Dieguinho como pivôs. Agora, Pito vai em busca de seu primeiro mundial com a amarelinha.
— Nós pegamos uma chave muito difícil. Temos que estar 100% concentrados para sair com as vitórias. O Brasil, claro, é sempre favorito, mas todas as seleções evoluíram muito — comentou Pito.
Para a partida, a Seleção Brasileira deve entrar em quadra com Guitta; Rodrigo, Gadeia, Pito e Fitz. Os ingressos para a rodada desta quarta-feira custam R$ 15.