O Caxias virou a chave. Passada a conturbada eliminação da Copa do Brasil, o vestiário grená está focado para o confronto com o Esportivo, domingo (9), às 16h, na Montanha dos Vinhedos. Quem garante isso é o técnico Rafael Lacerda.
Para o clássico da polenta, o treinador tem algumas dúvidas. Uma virose acometeu alguns jogadores há 10 dias e ainda existem atletas que podem desfalcar o time no domingo. O centroavante Gilmar atuou descontado diante do Botafogo e é dúvida. O atacante Tilica também ainda não conseguiu se recuperar 100%.
— Pelo que me passaram tem uma virose na cidade. Eu tive a virose em São Leopoldo, o Samir (preparador físico), o Tilica, depois o Éder, goleiro, também teve. O Juliano e o Gilmar tiveram, mas o Gilmar conseguiu jogar (contra o Botafogo) por estar numa posição que não exige muita intensidade — explicou Lacerda, que completou sobre as dúvidas:
— Vou fazer algum misteriozinho para não dar tanta informação ao Carlos Moraes. Mas o Gilmar e o Tilica foram fazer exames, são problemas que a gente tem. O Juliano deve treinar normalmente hoje (sexta-feira).
O Caxias ainda treina na manhã de sábado (8), mas com portões fechados. A tendência de equipe tem Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano (Yuri), Carlos Alberto; Vinícius Baiano, Diogo Oliveira e Juninho Potiguar; Gilmar (Da Silva).