O Juventude encerra o primeiro turno do Campeonato Gaúcho neste sábado (8). O time alviverde encara o Ypiranga no Estádio Alfredo Jaconi, às 17h. O objetivo é terminar a Taça Cel. Ewaldo Poeta com uma vitória para confirmar o primeiro resultado positivo em casa nesta temporada.
Em duas partidas como mandantes, uma derrota para o Inter (1 a 0) e um empate sem gols com o Novo Hamburgo. Além disso, nos últimos três confrontos, o time não venceu. Empatou com o Novo Hamburgo e Coruripe e perdeu para o Pelotas.
— É mais uma oportunidade pra gente se recuperar. A gente precisa vencer no Jaconi. Temos objetivos claros esse ano e é importante que, jogo a jogo, a gente possa evoluir. Então, vamos pra essa partida para buscar a vitória e uma boa apresentação dentro de casa — disse o meio-campista Pedro Ken.
O adversário será o Ypiranga, que já está classificado para a semifinal do primeiro turno. Só irá definir sua situação na classificação: primeiro ou segundo colocado.
— Eles já têm uma base de treinamento maior. Estão melhores na questão de entrosamento e tática. Jogo muito difícil. Não é à toa que eles estão fazendo um boa campanha. Temos que superar tudo isso se a gente quer ir longe na temporada. Dentro de casa, temos que nos impor e buscar a vitória — afirmou o jogador alviverde.
Após o jogo deste sábado, o Juventude terá alguns dias para melhorar a sua preparação. O primeiro jogo do segundo turno será somente no dia 29 de fevereiro, diante do Grêmio. Antes, poderá atuar pela Copa do Brasil diante do XV de Piracicaba - 19 e 26 de fevereiro e 4 de março foram as datas disponibilizados pela CBF, que ainda não especificou os dias dos duelos da segunda fase.
— Tínhamos o objetivo e gostaríamos muito de ter classificado e buscar o título do turno. Mas, por outro lado, temos esse tempo para trabalhar. No meu caso é importante para me preparar bem fisicamente e tecnicamente. Eu tive que estrear às pressas. Temos uma base formada, mas tem jogadores chegando, então o entrosamento não é da noite para o dia — destacou Ken.