A derrota do Juventude para o Inter deixou algumas situações definidas. A valorização da postura alviverde, mesmo com um jogador a menos em boa parte da partida, e o descontentamento quanto à arbitragem comandada por Anderson Daronco.
— Primeiramente, temos que enaltecer a postura da equipe. Praticamente, tivemos quase o jogo todo com 10. A equipe foi aguerrida. Mas infelizmente, tivemos uma contribuição do Anderson Daronco. Ele não estava numa noite feliz. Tiveram vários lances que geraram muita irritação na nossa equipe —disse o presidente Walter Dal Zotto Jr.
Leia Mais
Galeria de fotos: Confira as imagens de Juventude x Inter
Jogadores do Juventude valorizam dedicação do time e questionam decisões de Daronco
Sobre possíveis atitudes a serem tomadas para evitar esse tipo de situação novamente, o mandatário alviverde foi taxativo:
— Não pode ser feito nada. Vai fazer o que? Vou mandar uma representatividade para a Federação? Vou solicitar que o Daronco não apite mais no Jaconi? Não tem o que fazer. Temos que continuar e entender que ele não estava numa noite feliz.
Mesmo com a derrota, Walter Dal Zotto Jr voltou a elogiar o time, que conseguiu ter um bom desempenho. Seis jogadores fizeram sua estreia com a camisa alviverde e na avaliação do presidente, todos deram conta do recado:
— Os jogadores que estrearam foram muito bem. Temos que esquecer o resultado e enaltecer o trabalho da equipe. Tenho certeza que vamos ter muitas alegrias durante o campeonato.