O Juventude conseguiu uma recuperação rápida após a derrota na estreia. Com a vitória de 3 a 1 sobre o São Luiz, em Ijuí, o time entra de vez na briga pela classificação às semifinais do primeiro turno. O resultado e o desempenho da equipe foram comemorados pelo técnico Marquinhos Santos:
— Foi um jogo nervoso, até desnecessário no início da partida. Desconcentramos e quase se repetiu o que foi no jogo-treino do Esportivo, quando iniciou uma confusão e sofremos o empate naquele dia. Mas, como naquela oportunidade, vencemos. Reposicionamos o time e conseguimos aproveitar o fato de estarmos com um a mais.
Leia Mais
Juventude bate o São Luiz fora de casa e conquista primeira vitória no Estadual
Com lance polêmico no final, Juventude fica com o vice na Copa Santiago
O treinador ainda elogiou o gramado do 19 de Outubro e o fim de um curto jejum para o clube alviverde.
— Sabíamos que o Juventude não havia ganho esse confronto nos últimos dois anos. É preciso também destacar que o São Luiz apresentou um gramado com boas condições e isso ajuda muito o futebol. A expulsão foi determinante, mas, ao mesmo tempo, o time soube se comportar bem com a superioridade numérica — comentou.
O treinador comentou a grande atuação de John Lennon, jogando mais pelo lado esquerdo do ataque desde meados da primeira etapa.
— O John está começando a gostar de jogar como atacante. Acho que nunca tinha feito dois gols numa partida só. Está adaptado ao estilo e a sequência de trabalho oferece essa oportunidade de conhecer mais o jogador. O mais importante é que temos um grupo que está crescendo. Alguns jogadores estrearam hoje — lembrou o comandante.
A próxima partida do Ju será na quarta-feira (29), às 20h, contra o Novo Hamburgo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.