Foi no sufoco, com virada, gol no último minuto regulamentar e decisão nos pênaltis. Mas o Juventude avançou à terceira fase da Copa São Paulo de futebol Júnior. Jogando contra o Francana-SP, na tarde deste sábado (11) em Cravinhos, a equipe alviverde empatou em 2 a 2 no tempo normal e só garantiu a classificação nos pênaltis - vitória por 4 a 2 -, com destaque para o goleiro Deuner, que pegou as duas primeiras cobranças dos paulistas. Agora, o time do técnico Lucas Zanella aguarda pelo vencedor de Corinthians e Cuiabá, que jogam às 21h do sábado.
Nos 45 minutos iniciais, o Juventude terminou derrotado. Aos oito minutos, Alemão aparou de cabeça um cruzamento e fez por cobertura o primeiro da Francana.
Na segunda etapa, Zanella abriu mão do zagueiro Jair e colocou o centroavante Gilmar. A estratégia deu certo. Aos 16 minutos, Gabriel Aires fez de cabeça o gol de empate. Foi o quarto marcado pelo atacante alviverde na competição.
A virada veio aos 29. Gilmar fez jogada sensacional pela ponta direita, limpou dois marcadores e passou para Rafinha. O meia teve tranquilidade para dar o corte na defesa rival e tocar para o fundo das redes.
Quando a classificação parecia garantida, veio a igualdade. Aos 45, o zagueiro Luiz Gabriel recebeu livre na frente de Deuner e finalizou. O goleiro do Ju salvou na primeira, mas o jogador da Francana fez o empate: 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis.
Depois de Serafini ter errado a primeira cobrança, Deuner defendeu a batida inicial dos paulistas. Depois, Rafinha fez e Deuner novamente brilhou. O Juventude ainda marcou com Ochoa, Gilmar e Aires, que fez o último e definiu o 4 a 2 em Cravinhos.