No time profissional, o Juventude tem uma semana para trabalhar especificamente nos bastidores e entregar os últimos reforços ao técnico Marquinhos Santos, antes da estreia no Gauchão.
A direção está próxima de anunciar a contratação do centroavante Jonatas Belusso, que pertence ao América-MG, e apenas detalhes contratuais separam clube e jogador. O acerto deve ocorrer nesta segunda-feira (6). Outro jogador que está na mira é o meia Pedro Ken, de 32 anos, que estava no Ceará e está sem contrato. Por outro lado, o zagueiro Victor Sallinas foi emprestado ao São Bento-SP, para o Paulistão.
Leia mais
Juventude pode garantir classificação antecipada na Copa São Paulo
"Tive que voltar e estou aqui para jogar", diz Renato Cajá sobre retorno ao Juventude
O caso que exige mais atenção nos próximos dias é a situação do lateral-direito Vidal. O departamento jurídico está analisando o que poderá fazer, tendo em vista que havia um acerto de renovação e o contrato com duração até 2021 deveria ser publicado nos primeiros dois dias de janeiro. Só que o jogador e seu representante não assinaram o documento e existe a especulação de transferência do atleta para o Goiás. Em caso de saída de Vidal, a tendência que o clube busque reposição.
Dentro de campo, o técnico Marquinhos Santos começa a trabalhar especificamente na parte tática. No próximo sábado, dia 11, o time encara o Tubarão, em jogo-treino, às 15h. O volante Marciel será integrado aos treinos, já que cumpriu seu período de férias e pode treinar a partir desta segunda.