O ano de 2020 começou nesta segunda-feira (6) para a grande maioria dos caxienses. Não foi tão diferente para o Juventude. Por mais que a reapresentação tenha ocorrido no dia 2 de janeiro, o primeiro dia útil da semana foi de apresentação dos últimos reforços visando o Gauchão e de reunião entre grupo de jogadores, comissão técnica e direção, além da definição sobre o caso envolvendo o lateral-direito Vidal, que deixou o Alfredo Jaconi.
O centroavante Jonatas Belusso e o meia Pedro Ken são as novas caras do elenco. Ambos se chegaram nesta segunda, assim como o atacante Dalberto, que regressou após um período emprestado à Chapecoense.
Belusso foi o único que esteve no CT do Ju para iniciar os treinos junto do restante da equipe, mas o foco foi exclusivamente na parte física. Ele chega por empréstimo do América-MG. Pedro Ken estava sem clube, após o término do seu contrato com o Ceará, e fez apenas exames médicos. Deverá ser integrado aos trabalhos hoje, assim como o atacante Dalberto.
Com os dois reforços, a direção encerra as contratações para o Gauchão e primeiras fases da Copa do Brasil Apenas os chamados negócios de ocasião poderão trazer novidades ou eventual necessidade com o decorrer do Estadual.