O duelo contra o Tubarão realizado no último sábado (11), com vitória do Juventude por 1 a 0, foi bem avaliado internamente. Mesmo que não tenha sido uma atuação de encher os olhos, e o adversário, de qualidade inferior, ter equilibrado as ações, no entendimento dos jogadores o resultado positivo no teste serviu para fortalecimento da mentalidade vencedora da equipe.
— Foi um bom jogo. Pensamos dia-a-dia e naquele não poderíamos perder. Vão ter momentos no ano, que mesmo não sendo melhor que o adversário, vamos precisar do resultado, então é importante ter essa mentalidade vencedora. Quando você se adapta a buscar o melhor todos os dias, nas horas decisivas vai desempenhar com mais tranquilidade — comentou o goleiro Marcelo Carné.
Antes da estreia no Campeonato Gaúcho, marcada para o dia 23 de janeiro, contra o Inter, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude enfrentará o Esportivo em mais um jogo-treino. O duelo acontece na próxima quinta-feira (16), em Flores da Cunha, e a expectativa é de um embate com mais características dos jogos que virão pelo Estadual.
— Será a primeira vez contra um rival do Estado, bem diferente do jogo contra o Tubarão, pois os times do Pingo trabalham muito bem a bola. Ainda conheço pouco do Esportivo, mas imagino que seja um jogo mais parecido com o que vamos ter no Gauchão. O campo de Flores não apresenta as melhores condições, mas vamos tentar ficar mais com a bola — disse Carné.