O Esportivo volta a campo nesta quarta-feira (29), às 20h30min, contra o Brasil-Pel. A partida válida pela terceira rodada será no Estádio Bento Freitas em Pelotas e marcará o encontro de dois times em situações diferentes na classificação.
Leia Mais
"Fizemos uma partida consistente", destaca artilheiro do Esportivo
Galeria de fotos: Confira algumas das imagens da vitória do Esportivo sobre o Aimoré
O time de Bento soma quatro pontos em duas rodadas. Após o empate na estreia com o São José-PoA, e a vitória por 4 a 3 contra o Aimoré, a equipe do técnico Carlos Moraes quer manter a boa campanha e buscar o resultado longe dos seus domínios.
Para isso, terá que superar desfalques importantes. O meia Juninho Tardelli com fratura na fíbula está fora da competição. Outro que não poderá atuar é o zagueiro Luis Eduardo, que quebrou dois dedos, e retorna somente no segundo turno. O zagueiro Edson Borges com desconforto muscular também está fora.
— Será um jogo muito difícil em função da situação do adversário, dos desfalques do nosso time e do pouco tempo de treinamento para adaptar uma nova forma de jogar. Porém, é foco total nessa partida — disse o técnico Carlos Moraes.
No entanto, o Esportivo terá dois reforços e um retorno. Os volantes recém-contratados Fabrício e Galiardo estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e ficam à disposição. O zagueiro Cleiton retorna de suspensão e deve iniciar entre os titulares.
Adversário pressionado
Se o Esportivo ainda não perdeu. O Brasil-Pel ainda não ganhou no Campeonato Gaúcho. O time xavante foi derrotado para o Aimoré na estreia, 1 a 0, e para o Grêmio, pelo mesmo placar, na última rodada em casa. O técnico Papa não poderá contar com o goleiro Rafael Martins, com uma fratura no rosto.