No segundo jogo de pré-temporada, o Caxias enfrenta o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (8), às 20h, no Estádio do Vale. A partida serve para o técnico Rafael Lacerda realizar mais experiências na equipe titular antes da estreia no Campeonato Gaúcho, como a entrada de Laércio na defesa e uma mudança de posicionamento no ataque.
O treinador confirmou que mandará a campo uma equipe com Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano e Yuri; Juninho Potiguar, Diogo Oliveira e Tilica; Gilmar.
Leia mais
Técnico do Caxias diz que escolheu a dedo jogadores para o grupo de 2020
Com mudança na defesa, Lacerda testa formação titular do Caxias para próximo amistoso
As alterações no ataque se referem aos locais de ação de cada atleta. Tilica atuará pela ponta esquerda, com maior liberdade para realizar jogadas de linha de fundo. Pela direita, Juninho Potiguar vai se aproximar mais do centroavante Gilmar, possibilitando os avanços do lateral-direito Ivan.
— Fizemos muitos trabalhos de 10 contra 10 para dar mais entrosamento. Juninho rendeu mais quando atuou por dentro, então vamos dar mais liberdade para ele rodar e se aproximar do Gilmar — disse Lacerda.
Na defesa, uma mudança de nomes. Laércio formará dupla com Thiago Sales, assim Venício perde espaço no time. O zagueiro que veio da Finlândia está com um desconforto na coxa e está fora do jogo.
— A defesa é um dos setores que eu tenho mais dor cabeça. Sou muito crítico por ter sido zagueiro e ainda temos dúvidas. Espero que o Laércio tenha um bom desempenho para definir quem vai para a estreia — comentou o treinador.
Lacerda também confirmou que os atacantes João Paulo e Bruninho, ausências contra o Ypiranga, serão relacionados contra o Noia.