O segundo amistoso do Caxias na pré-temporada terminou com derrota. O Grená encarou o Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira (8), no Estádio do Vale, e foi derrotado por 1 a 0. O gol do Anilado foi marcado pelo atacante Alisson, aos 10 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, porém as chegadas do Novo Hamburgo foram mais perigosas. Aos 13 minutos, em jogada que envolveu Diogo Oliveira e Eduardo Diniz, o atacante Tilica perdeu uma chance clara. A resposta do Noia veio dois minutos depois, quando Felipe Lima arriscou com a perna esquerda e a bola raspou na trave. Os donos da casa também levaram perigo aos 38 minutos, com Nicolas, no entanto Marcelo Pitol fez uma importante defesa.
O Grená voltou mais agressivo para o segundo tempo com as entradas de Carlos Alberto e Bruninho. Entretanto, quem abriu o placar foi o Novo Hamburgo. Logo em uma das primeiras chances, Gilmar concluiu para as redes um cruzamento de Ivan, porém o lance foi anulado por impedimento.
Na sequência, Carlos Alberto encontrou Bruninho na área e a finalização do atacante foi desviada pela defesa da equipe do Vale do Sinos. No primeiro escanteio para o Noia na segunda etapa, depois de várias disputas dentro da área, a bola sobrou para Alisson, que aproveitou e mandou para as redes, abrindo o placar para os mandantes.
Depois do gol do Anilado, ambos os treinadores realizaram várias alterações em suas equipes e a partida perdeu intensidade. No Caxias, entraram André, Bruno Ré, Guto Dresh, Vinícius Baiano, Vidaletti e João Paulo, enquanto no Novo Hamburgo, o técnico Julinho Camargo colocou toda a equipe reserva. A modificações, entretanto, não se transformaram em chances de gol e o Noia saiu vencedor do confronto.
Ficha técnica
Novo Hamburgo 1 x 0 Caxias
Gols: Alisson, aos 10 minutos do segundo tempo (NH);
Estádio do Vale - Amistoso
Novo Hamburgo
Jacsson (Lucas); Chicão, Moisés, Diego Ivo e Romano; Bertotto e Itaqui; Nicolas, Felipe Lima e Juba; Alisson. Técnico: Julinho Camargo
Caxias
Marcelo Pitol (André, 25/2º); Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz (Bruno Ré, 16/2º); Juliano (Guto Dresh, 25/2º), Yuri (Baiano, 16/2º) e Diogo Oliveira (Vidaletti, 25/2º); Juninho Potiguar (Bruninho, int), Tilica (Carlos Alberto, int) e Gilmar (João Paulo, 25/2º). Técnico: Rafael Lacerda
Árbitro: Daniel Nobre Bins, Julio Bernardo da Costa e Patrick Farias