Após 62 dias de preparação na pré-temporada, oito testes entre jogos-treinos e amistosos, chegou a hora de começar o Campeonato Gaúcho para o Esportivo. De volta à elite do futebol gaúcho depois de cinco anos, o clube de Bento Gonçalves estreia nesta quinta-feira (23), às 20h, diante do São José-PoA, no Estádio Francisco Noveletto.
— A direção, os jogadores, a cidade, todos muito motivados. A ansiedade pra reestrear na primeira divisão, após cinco anos, é grande. Realmente, é um momento muito importante para o clube — disse o técnico Carlos Moraes.
O treinador alviazul não poderá contar com o atacante Flávio Torres para a estreia. O jogador fraturou o nariz. O recém-contratado, o volante Fabrício Lusa, ainda busca a melhor forma física e também não estará à disposição.
Além disso, tem uma dúvida. O centroavante Marcão sentiu um desconforto muscular no último teste. Caprini e Juninho Tardelli podem ser as opções. Assim, o provável time: Renan; Igor Bosel, Cleiton, Luiz Eduardo e Rômulo; Washington, Lucas Hulk e Juninho Tardelli; Caprini, Marcão (Tony Júnior) e Gustavo Sapeka.
Com essa formação, o Esportivo irá encarar o São José-PoA, fora de casa, no campo sintético do Estádio Francisco Noveletto, antes chamado de Passo D'Areia.
— Trabalhamos em cima do que temos de conhecimento do São José-PoA. Eles usam muito o fator local devido ao gramado sintético. É um time de velocidade e com atletas móveis. Vamos tentar fazer um jogo equilibrado — finalizou treinador alviazul.