Em 25 de novembro, primeiro dia de pré-temporada, o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr, revelou as dificuldades financeiras do clube para equilibrar as contas e fez um apelo para que torcedores e associados apoiassem o alviverde neste final de ano. A situação, entretanto, não foi motivo de grande preocupação no vestiário do Estádio Alfredo Jaconi. O zagueiro Genílson, por exemplo, um dos líderes do grupo de jogadores, pregou confiança na direção para os acertos que ainda restam.
— Eu ouvi a entrevista do presidente. A diretoria vem se esforçando ao máximo para acertar o que ainda está pendente. Estamos bem tranquilos em relação a isso, pois confiamos na palavra do presidente. A direção fez um grande esforço durante o ano e nunca deixou furo. Então seguimos acreditando — disse Genílson.
Leia mais
"Meu desejo é ficar e brigar pelo acesso à Série A", diz goleiro do Juventude
Juventude acerta contratação de novo preparador físico
Um dos remanescentes do grupo que conquistou o acesso à Série B, o zagueiro também fez uma análise da preparação do clube para 2020 e espera um bom início de Campeonato Gaúcho.
— Esse um mês foi muito bom, principalmente para os atletas que chegaram agora. Nós esperamos concluir a preparação até a data da estreia e juntar forças com os companheiros que chegam em janeiro para começar bem o Gauchão — comentou o zagueiro Genílson