O Juventude anunciou a contratação do goleiro Luis Carlos, de 32 anos. Na temporada 2019, ele atuou pelo Oeste-SP e foi titular durante o segundo turno da Série B. Ele já assinou um pré-contrato com o clube e se apresenta no Estádio Alfredo Jaconi em 2 de janeiro para realização de exames médicos e iniciar a pré-temporada.
Conforme o diretor-geral de futebol alviverde, Osvaldo Pioner, o clube não chegou a um acordo com nomes indicados por Corinthians e Santos, e portanto optou por um jogador mais experiente.
— Esbarramos nos valores salariais para a contratação por empréstimo dos clubes parceiros. Então nos adiantamos e optamos por um jogador que conhece a competição que vamos encarar no próximo ano — explicou Pioner.
Luis Carlos conhece bem a Segunda Divisão do Brasileirão, tendo disputado a competição também por Vila Nova, Ceará, Paraná e Oeste, seu último clube. Reserva de Matheus Cavichioli, ex-goleiro do Ju, durante o primeiro turno da competição, ele assumiu a titularidade no segundo turno, após uma lesão do companheiro, e atuou em 19 partidas.
No alviverde, o novo goleiro chega para disputar posição com Marcelo Carné e William. Não está descartada, entretanto, uma saída de Carné. O Verdão não recebeu proposta pelo atleta, porém sabe do assédio de outros clubes pelo seu goleiro titular durante a temporada 2019.