O Caxias apresentou no final da manhã desta terça-feira (17) um dos seus principais reforços para a próxima temporada. O meia Diogo Oliveira, 37 anos, chegou ao clube na segunda-feira, e concedeu sua primeira entrevista coletiva com a camisa grená.
Leia Mais
Intervalo: Caxias contratou mais do que um meia para 2020
Lacerda ganha mais três opções para o Caxias durante a pré-temporada
Emprestado pelo XV de Piracicaba, Bruninho é apresentado pelo Caxias
— O Caxias está realizando um trabalho sério, cumprindo com as obrigações, com os salários em dia, o que é muito importante. Além da grandeza do clube. Sempre joguei muito contra e na minha vida sempre estimulo ter metas. Venho para cá para, em mais um clube gaúcho, colocar o nome na história. E isso você só consegue com conquistas — destacou o jogador.
Será o quarto clube gaúcho de Diogo na carreira. Ele iniciou a trajetória no Estado em 2012, quando foi contratado pelo Veranópolis, na época por meio do gerente de futebol Ademir Bertoglio.
— O Ademir foi a primeira pessoa que me deu oportunidade no futebol gaúcho. Com sucesso, inclusive. Fomos campeões do Interior naquele ano. Me abriu as portas aqui. O Ademir é um cara de visão, um grande profissional. Espero que a gente possa dar certo no Caxias. Estou muito feliz por chegar ao clube, trabalhar com os novos companheiros. Agora é dar o nosso melhor no dia a dia. Plantar para colher ali na frente — comentou Diogo Oliveira.
Ciente da responsabilidade de ser o camisa 10 do Caxias em 2020, Diogo Oliveira valorizou sua experiência e, ao citar sua condição física, destacou a quantidade de jogos que fez nas últimas temporadas. Neste ano, no Brasil-Pel, foram 41 jogos, mesmo número de 2017, no Paysandu. Em 2018, no São Bento, foram 32. Também no Xavante, em 2016, 51 partidas.