Com apenas uma vaga em aberto, destinada ao Maranhão, a Série D de 2020 promete muitas novidades. A começar pela fórmula de disputa.
Leia Mais
Novo goleiro comenta acerto com o Caxias: "Aceitei na hora"
Ca-Ju Stats: Quem foi o artilheiro dos clubes de Caxias do Sul em 2019?
Caxias contrata goleiro destaque da Terceira Divisão Gaúcha
Com grupos de oito equipes, é fato que o Caxias terá pela frente mais jogos e a manutenção de um cenário regionalizado, especialmente na primeira fase. A principal dúvida está na formatação dessas chaves.
O primeiro cenário será manter o que já vinha ocorrendo nos anos anteriores. Sendo assim, os times da região Sul enfrentariam também rivais de São Paulo e Rio de Janeiro. Os cinco estados totalizam 16 times. Ou seja, seriam dois grupos envolvendo essas equipes.
Outra hipótese seria deixar apenas os times de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná em uma chave. Neste caso, seriam nove equipes envolvidas. Ou seja, um paranaense precisaria “subir” para o eixo Rio-São Paulo.
A lista dos 15 possíveis rivais do Caxias tem Pelotas-RS, São Luiz-RS, Joinville-SC, Tubarão-SC, Marcílio Dias-SC, Toledo-PR, Nacional-PR, Cascavel-PR, Red Bull-SP, Ferroviária-SP, Novorizontino-SP, São Caetano-SP, Bangu-RJ, Portuguesa-RJ e Cabofriense-RJ.