Após serem adversários na decisão do Super 16 em 2018, Poli-SP e Farrapos voltam a se encontrar em um momento importante do campeonato brasileiro. Desta vez, os dois tradicionais times de rúgbi do país disputam uma vaga na final do Super 13.
O confronto deste sábado, às 16h30min, em São Paulo, terá os dois elencos em situações distintas. Enquanto os bento-gonçalvenses terão o grupo praticamente completo – apenas Facundo Flores está suspenso –, os paulistas contarão com seis desfalques. É que esses atletas foram convocados para defender o Brasil em um amistoso contra Portugal, no Estádio Nicolau Alayon, mesmo palco do confronto válido pelo Super 13. A seleção abre a rodada dupla neste sábado.
REENCONTRO
No ano passado, o Farrapos, do técnico Javier Cardozo, perdeu a final do campeonato brasileiro, em Bento Gonçalves, por 30 a 25. O time serrano, no entanto, venceu os paulistas em 2017 por 50 a 5. Este será o primeiro encontro em São Paulo.
O alviverde chegou à semifinal após vencer o Jacareí por 20 a 16 nas quartas de final, em Bento Gonçalves. O confronto foi marcado por casos de racismo e ameaças à arbitragem, ambos citados na súmula do jogo. A situação será julgada nas próximas semanas.
O Farrapos busca o título inédito do campeonato nacional. Caso consiga passar pelo Poli, a equipe alcançará a sua terceira final seguida. Em 2017, o time perdeu a taça para o Jacareí, no último lance do confronto.