O Caxias está próximo de confirmar a contratação do meia Diogo Oliveira, atualmente no Brasil-Pel. O jogador de 37 anos comunicou ao Santo André, clube que também tinha interesse na sua contratação, que preferiu aceitar a proposta do Grená para a temporada 2020.
— O Diogo ligou para nosso treinador (Paulo Roberto Santos) e disse que escolheu a proposta do Caxias, pois era um contrato até o final do ano — disse Juraci Catarino, diretor de futebol do Santo André.
Enquanto a equipe grená ofereceu um contrato de um ano para Diogo Oliveira, os paulistas ofereceram um vínculo apenas para a disputa do Estadual do próximo ano.
Como o meia ainda tem contrato em vigor com o Brasil-Pel, nenhuma das partes confirma o acordo publicamente. A tendência é de que o anúncio aconteça após o dia 30 de novembro, quando o clube da Zona Sul encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B.
Diogo Oliveira fez 41 jogos na temporada — 30 como titular — e marcou dois gols. Na Segunda Divisão, conforme dados do SofaScore, o meia tem uma assistência para gol e 85% de aproveitamento em passes.