Às 15h deste domingo, Caxias e Pelotas voltam a se encontrar no Estádio Centenário pela temporada 2019. Há oito meses, a equipe grená venceu o áureo-cerúleo no Campeonato Gaúcho e se consolidou entre os líderes da competição. Dessa vez, pelas semifinais da Copa Seu Verardi, os duelos são de mata-mata e valem classificação à final da competição.
– Sabemos que vai ser uma semifinal equilibrada, com duas equipes de tradição. A última fase foi prova de que a eliminatória não se decide no primeiro jogo. Precisamos fazer uma partida boa aqui para decidir lá na Boca do Lobo – afirma Rafael Lacerda, técnico do Caxias.
Mesmo com a equipe desgastada pelo pouco tempo de recuperação da última partida, a tendência é de repetição da formação titular que venceu o Gaúcho, com a manutenção do tripé de volantes no meio-campo, com Marabá, Guilherme Amorim e Tássio. O último levou uma pancada na partida em Passo Fundo e realizou tratamento intensivo nos últimos dias para estar em campo pela semifinal.
– Tomei uma cotovelada que me incomodou bastante e achei melhor sair. Estou em tratamento intensivo para estar disponível – garantiu Tássio.
Pelotas com dúvidas
Na sexta-feira, após avançar às semifinais, o Pelotas encarou oito horas de viagem até Caxias do Sul. Para o duelo, a tendência é de que o técnico Picoli promova o retorno de Juliano ao ataque, com Pablo indo para o banco de reservas. Ele foi preservado na última partida. Um dos principais trunfos da equipe da Zona Sul é o centroavante Giovane Gomez, artilheiro da Copa Seu Verardi com 11 gols –cinco deles nas quartas de final.