O Caxias tem interesse na contratação do meia Diogo Oliveira, atualmente disputando a Série B pelo Brasil-Pel. Porém, o clube tem concorrência na negociação e aposta na oferta de um contrato de um ano para seduzir o meia de 37 anos. Ele vestiu a camisa do Juventude entre 2012 e 2014.
O Santo André, clube que vai disputar a Série A do Paulistão em 2020, é o principal concorrente do Grená no negócio. O clube do ABC paulista será comandado por Paulo Roberto Santos, ex-técnico de Diogo Oliveira no São Bento-SP e no Brasil-Pel, e conta com bom aporte financeiro da cota de televisionamento da competição. A proposta do Ramalhão para o meia, entretanto, vai somente até o final do Paulistão.
Em entrevista à Rádio Universidade, de Pelotas, Diogo Oliveira confirmou que não vai permanecer no rubro-negro pelotense para a próxima temporada e explicou as propostas que tem recebido:
— Recebi uma proposta do Campeonato Paulista e propus ao Ricardinho (Ricardo Fonseca, presidente do Brasil-Pel) me dar um pré-contrato para eu retornar na Série B. Ele me deu a negativa. Mais na frente vou definir meu futuro. Pelo que eu já fiz no futebol gaúcho, tenho muitas sondagens.
Com a mudança de regulamento e a extensão do Campeonato Brasileiro da Série D, o Caxias pode ofertar contratos mais longos aos atletas que têm interesse. Caso chegue às finais da Quarta Divisão, o clube grená terá jogos até o mês de novembro de 2020.
O Brasil-Pel encerra sua participação na Série B contra a Ponte Preta, no dia 30 de novembro. A tendência é de que Diogo Oliveira defina seu futuro após essa data.