São 16 atletas da campanha do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro que possuem contrato com o Juventude para a próxima temporada. Porém, novos nomes e reforços serão contratados somente após a definição se a atual diretoria executiva continua ou não no comando do clube para 2020.
As negociações de possíveis contratados para a próxima temporada não serão adiantadas neste momento. No entanto, o diretor-geral de futebol, Osvaldo Pioner, e a atual diretoria seguem trabalhando com possibilidades para reforçar o elenco. A parceria com a LA Sports também tem ajudado a captar nomes que possam interessar.
O Juventude tem uma lista com cinco nomes por posição como alternativas para agregar força ao elenco, mas só dará prosseguimento depois da definição do Conselho Deliberativo. A direção também segue em contato com o técnico Marquinhos Santos, que está na Chapecoense, para trabalhar no planejamento.
Outra situação que será analisada nas próximas semanas é a possibilidade de utilização de algum jogador da parceria entre LA Sports, Juventude e Lajeadense. Com o término da participação do clube de Lajeado na Copa Seu Verardi, um relatório individual de cada atleta será apresentado para a direção de futebol. Após a reunião e a análise, se definirá o aproveitamento de algum jogador para a temporada de 2020.
Ainda existem casos como os do lateral Felippe e dos atacantes Breno e Caprini, que estão emprestados para Athletico, Figueirense e Bahia, e podem retornar durante a próxima temporada.
Jogadores que devem iniciar 2020 no Ju
Goleiros: Marcelo Carné e William
Zagueiros: Genílson e Victor Sallinas
Laterais: Eltinho, John Lennon, Lucas Pavone, Vidal
Meio-campistas: Bruno Camilo, Caíque Valdívia, João Paulo, Moisés, Renato Cajá
Atacantes: Bruno Alves, Dalberto e Carlos Henrique