Ficou tudo para Passo Fundo. Neste domingo (27), Caxias e Gaúcho ficaram no 0 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Seu Verardi, no Estádio Centenário, e o semifinalista será conhecido no próxima quarta-feira (30), na ArenaBSBios. O Grená dominou as ações e correu poucos risco, porém não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.
O Caxias começou melhor a partida, retomando a bola no meio-campo e atacando em velocidade, criando cinco oportunidades nos primeiros 17 minutos. Logo no minuto inicial, Denílson teve um chute de canhota defendido por William Lago. Na sequência, o goleiro do Gaúcho mergulhou no canto direito para defender uma cobrança de falta de Eduardo Diniz.
Aos 12 minutos, o Gaúcho chegou pela primeira vez em finalização de Vidalleti, que André espalmou. No contra-ataque puxado por Denílson, Tássio chutou para fora. O Grená voltou a se aproximar do primeiro gol em cabeçada de Márcio Jonatan, aos 15, e em um desvio de Bruno contra a própria meta, defendido pelo goleiro da equipe de Passo Fundo.
A partir dos 25, as equipes caíram no quesito criatividade, entretanto cresceram nas disputas de bola e assim aumentaram os números de falta e cartões.
Aos 36, a principal chance do Caxias no primeiro tempo. Tássio lançou Denílson, que invadiu a área pela direita e chutou fraco. O goleiro William Lago deu rebote, Denílson retomou a jogada e passou para Vinícius Baiano, que finalizou buscando o canto direito. O volante Gabriel desviou para escanteio.
Queda de intensidade na segunda etapa
Caxias subiu as linhas em busca da abertura do placar, porém a intensidade caiu. Mesmo assim, algumas chances foram criadas. Aos 18 minutos, O técnico Rafael Lacerda trocou os pontas de lado e Márcio Jonatan apareceu no jogo. Em jogada pela direita, ele encontrou Vinícius Baiano na pequena área, de frente com o goleiro William Lago. A conclusão de letra do camisa 10 foi defendida pelo goleiro do Gaúcho. Na sequência, Michel aproveitou o rebote, mas Lago defendeu novamente.
A resposta da equipe de Passo Fundo veio aos 20, com finalização de Vidalleti que passou próxima da meta do goleiro André.
Aos 22 minutos, Lacerda realizou as primeiras substituições, com Marabá no lugar de Tássio, e Andrews por Márcio Jonatan. Esta mudança permitiu que Vinícius Baiano atuasse mais pela esquerda de ataque. Assim o Caxias melhorou no jogo.
Aos 30, através da bola por cima, o Grená chegou bem. Vinícius Baiano fez jogada pela esquerda e lançou Denílson dentro da área. O jovem escorou para Michel, que cabeceou para fora.
Empurrando o adversário para o campo de defesa, o Caxias tentou até o minuto final o gol da vitória, porém pecou na efetividade e o jogo terminou empatado.
Ficha técnica
Copa Seu Verardi - Quartas de final - Estádio Centenário - 27/10/2019
Caxias 0 x 0 Gaúcho
Caxias: André; Argenta, Laércio, Jean e Eduardo Diniz; Tássio (Marabá) e Guilherme Amorim (Marquinhos); Denílson (William), Vinícius Baiano e Márcio Jonatan (Andrews); Michel Técnico: Rafael Lacerda
Gaúcho: William Lago; Maykon, Erik, Bruno e Otávio; Gabriel, Vidaletti (Nathan) e Adilson (Joãozinho); Caetano (Gustavo), Juninho e Fischer (Magalhães); Técnico: Fabiano Borba
Árbitro: Lucas Horn, auxiliado Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Vioni
Expulsão:
Cartões amarelos: Guilherme Amorim (C), Eduardo Diniz (C); Erik (G), Vidaletti (G)
Leia também
Mulher morre em acidente na ERS-122, em Caxias