O Juventude começa nesta quarta-feira (25) a sua participação na Copa Sul Sub-19. A estreia será contra o Figueirense, no CT Cambirela, em Palhoça-SC. A competição é organizada pela Federação Catarinense e reúne dez das principais equipes da região Sul do Brasil. Para o Verdão, serve de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.
Leia mais
Intervalo: Prevaleceu a imposição inicial e a eficiência do Náutico contra o Juventude Após eliminação, jogadores valorizam boa temporada com a camisa do Juventude "Terminamos a Série C com muito orgulho", diz Osvaldo Pioner após eliminação do Juventude
A equipe comandada pelo técnico Lucas Zanela está no Grupo B, junto com Athletico Paranaense, Figueirense, Paraná e Tubarão. O grupo A conta com Avaí, Coritiba, Criciúma, Grêmio e Novo Hamburgo. Os times se enfrentam em turno único e quatro equipes de cada chave avançam para as quartas de final. A partir daí começam os mata-matas.
— É uma competição que coloca novamente nossas categorias de base no cenário nacional. Vamos com um time totalmente renovado em relação ao Campeonato Gaúcho. Apesar de ter perdido alguns atletas (Kelvin foi para o Corinthians e Yago para o São Paulo), as peças de reposição estão no mesmo nível. A nossa expectativa é de chegar nas finais e brigar pelo título — afirma Lúcio Rodrigues, gerente das categorias de base do Ju.
A estreia do Juventude em casa está marcada para o próximo sábado (29), contra o Paraná Clube, às 15h, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.