O Juventude já definiu alguns detalhes da próxima temporada, em meio aos empréstimos e renovações que a direção está realizando após o término da participação na Série C. O retorno aos trabalhos será dividido em duas turmas: uma para o dia 25 de novembro e a outra para o dia 2 de janeiro. Algo que irá interferir diretamente em como o clube irá iniciar o Gauchão 2020.
Leia mais
Sananduva e Raul serão emprestados pelo Juventude até o final de 2020
Intervalo: Congresso técnico do Gauchão será em 7 de novembro e novo formato está confirmado
Aqueles atletas que irão permanecer, o que será definido até o dia 30 de setembro, e não forem emprestados, voltarão à rotina de treinos em novembro. Aos atletas que estão disputando séries A e B, o retorno será em janeiro. Até por isso, o grupo que estreará no Estadual terá muitos atletas da base alviverde.
— Já temos 14 jogadores com contrato renovados. Há um grupo para iniciar o Gauchão, contando alguns aproveitamentos que virão do Lajeadense e com a nossa base. Falamos tanto em base e o momento é no início do ano — afirmou o diretor-geral de futebol Osvaldo Pioner.
A direção também programou visitas no Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Athlético-PR. A expectativa é conseguir sete jogadores por empréstimos para a próxima temporada. Atletas com nível de Série B.
As saídas por empréstimos também terão novidades ainda nesta quinta-feira (26). O lateral-direito Vidal tem proposta e pode ser encaminhado por empréstimo até o final de 2021. João Paulo também tem proposta e deve dar sua resposta final até o final do dia. São situações que ajudarão o clube a reduzir os gastos com folha salarial.