Assim como ocorreu em 2016, uma decisão no dia 9. Três anos atrás, em outubro, o Juventude calou o Castelão lotado ao empatar com o Fortaleza e garantir uma vaga na Série B do ano seguinte.
Leia mais
Saiba quanto vale financeiramente o acesso do Juventude para a Série B
Juventude ultrapassa 11 mil ingressos vendidos para jogo do acesso à Série B
Rádio Gaúcha transmite jogo do acesso para o Juventude
Agora, no mesmo dia 9, só que em setembro, a equipe alviverde tenta acabar com o prejuízo causado pelo rebaixamento do ano passado. Além dos valores financeiros, a queda na Segunda Divisão esmoreceu o sentimento de retomada nacional que havia sido iniciado ainda em 2013, no acesso da Série D.
A caminhada em 2019 foi turbulenta. Um Gauchão complicado, goleada sofrida no Ca-Ju, dentro de casa, e um impiedoso 6 a 0 do Grêmio nas quartas de final. A história, assim como em 2016, começou a mudar pela Copa do Brasil.
Com Marquinhos Santos, o Juventude mostrou sua força e derrubou o Botafogo e o Vila Nova. De novo, mais do que apenas a verba conquistada com essas vitórias, garantiu confiança para o grande desafio da temporada. Na equilibrada Série C, esteve sempre entre os primeiros, se classificou de forma antecipada e pôde até cometer alguns erros no caminho para chegar ao grande dia.
Durante todo o ano, torcedores, comissão técnica, dirigentes e torcedores vislumbraram a noite de hoje. Todos queriam a decisão pelo acesso. E nela o Juventude chega forte e dependendo de uma vitória simples.
Com a certeza de uma atmosfera especial, um grande público e com o máximo respeito ao Imperatriz, o Ju tem tudo para recuperar o que perdeu em 2018.