Messi foi escolhido pela sexta vez o melhor do mundo. Megan Rapinoe ganhou a disputa feminina. O gaúcho Alisson acabou eleito o melhor goleiro da última temporada.
Mas, na cerimônia do The Best da Fifa, ninguém emocionou mais do que uma torcedora brasileira. A história de Silvia Grecco, a mãe que narra os jogos do Palmeiras para o filho Nickollas, de 12 anos, que é deficiente visual e autista, foi premiada pela entidade. Ela recebeu o prêmio Fifa Fan Award e foi muito aplaudida após um lindo discurso:
– Nickollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo. O futebol pode transformar a vida das pessoas e, pelo simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos ver com os olhos do coração.
A história de Silvia foi contada no Globo Esporte e agora ganhou o mundo. Ao ressaltar a importância de valorizar as pessoas com deficiência, ela representou o Brasil de forma brilhante.
Foi mais gigante até do que Alisson com suas defesas.