O técnico Marquinhos Santos se despediu dos jogadores e funcionários do Juventude na tarde desta segunda-feira (16), no Estádio Alfredo Jaconi. O treinador irá comandar a Chapecoense no segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ele vai com um contrato de três meses para o time de Chapecó e assinou um novo vínculo com o Juventude, a partir de 15 de dezembro, com validade até o final de 2021. Marquinhos deixa o clube, mas garante que retorna.
— Tudo novo. É a primeira vez que passo por uma situação dessas. O mais importante é a valorização da marca Juventude. Querendo ou não, não é o Marquinhos que está indo para a Série A, mas o Juventude também. Saio agradecido demais e com a segurança do retorno. Pode ter certeza que em 15 de dezembro, eu estou de volta para dar continuidade em 2020 e pensando em Série A — afirmou o treinador na saída do estacionamento do Jaconi.
Com a saída de Marquinhos Santos, o auxiliar Fahel irá comandar a equipe na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Lucas Zanella, técnico da equipe sub-20, ficará como assistente de Fahel neste período.
— Nós conversamos. O Fahel já passou por esse processo no comando da equipe na Série C. Ele e toda comissão estão preparados. Todos profissionais competentes. Estamos trazendo o Zanella para poder auxiliar o Fahel. Eu acredito neste grupo de atletas, na comissão e na direção — finalizou o treinador.
Leia Também
Sesc de Caxias do Sul tem vagas abertas