O Caxias tem mais um desfalque para encarar o Grêmio, na próxima segunda-feira (30), pela oitava rodada da Copa Seu Verardi. Além de não poder contar com o lateral Guilherme Amorim e o zagueiro Truyts, que pertencem ao Tricolor, o técnico Rafael Lacerda não poderá utilizar o centroavante Michel, que foi liberado para resolver questões jurídicas com um dos clubes em que atuou. O duelo ocorre no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Com isso, o atacante Márcio Jonathan deve ter sua primeira oportunidade como camisa 9 sob comando de Lacerda. Isso porque o centroavante reserva à disposição é o jovem César, que ainda não começou um jogo sequer. A tendência é de que o Denilson ganhe nova chance no 11 inicial grená, atuando pelos lados de campo.
Leia mais
Intervalo: Congresso técnico do Gauchão será em 7 de novembro e novo formato está confirmado
Na lateral direita, a maior probabilidade é de manutenção do sistema utilizado em Lajeado, com Iago atuando pela esquerda e Eduardo Diniz do lado oposto. Outra situação é a chance do retorno de Eduardo Grasson para sua função de origem.
Os treinamentos deste final de semana serão decisivos para a confirmação da escalação grená. Até agora, apenas atividades físico-táticas foram realizadas.