O Caxias segue sua caminhada tranquila para passar de fase na Copa Seu Verardi e consolidar o trabalho do técnico Rafael Lacerda. Nesta terça-feira (17), a equipe grená venceu o Avenida por 3 a 0, no Estádio Centenário, e retomou a liderança do Grupo C da competição.
Com dois gols do centroavante Michel e outro do capitão Laércio, o Caxias mostrou sua superioridade sobre o time de Santa Cruz do Sul. Na próxima rodada, o grená encara o Lajeadense, fora de casa, no domingo (22).
Com um dia de chuva em Caxias do Sul e com pouco clima de jogo na tarde de uma terça-feira, o encontro entre grenás e alviverdes teve um começo animado. Logo aos quatro minutos, Flávio Torres quase abriu o marcador no Centenário. Após cruzamento de Elias, o centroavante mandou de cabeça com força, mas a bola explodiu na trave. No rebote, o experiente Alexandre arriscou, mas o goleiro André fez boa defesa.
Apesar de não criar chances claras nos minutos seguintes ao susto, o Caxias começou a dominar o confronto. Assim, aos 13, conseguiu abrir o marcador. Marabá avançou pela direita e cruzou para Tássio. O volante errou a finalização, mas, com um breve desvio, deixou a bola em condições para Michel, que mandou de chapa para o fundo da rede: 1 a 0 para o Caxias.
A pressão grená seguiu. Aos 22, Michel quase fez seu segundo ao tentar tirar do goleiro Fabiano Heves a bola que Tássio desviou para o meio da área. Porém, a tentativa passou à esquerda do gol. Aos 26, Márcio Jonatan cruzou para a área e o goleiro do Avenida, ao tentar afastar de soco, errou o golpe e por pouco não deu o gol para o Caxias.
Aos 28 não teve jeito. Márcio Jonatan fez boa jogada pela esquerda, mas foi interceptado pela defesa do Avenida. Na sobra, Tássio ajeitou e fez uma assistência de extrema qualidade para Michel. O centroavante do Caxias, em um cabeceio de manual, tocou forte e no canto esquerdo de Fabiano para fazer o segundo gol grená.
Ainda deu tempo na primeira etapa para Michel, aos 45, quase completar o hat-trick com um chute forte à esquerda do gol.
Os 45 minutos finais seguiram com o domínio grená. A vantagem que já era bem encaminhada do primeiro tempo foi ampliada aos 10. Eduardo Diniz cobrou escanteio da esquerda e Laércio subiu mais alto que todo mundo para dar um testaço pro gol: 3 a 0.
A primeira tentativa do Avenida foi aos 14. O centroavante Flávio Torres recebeu de costas para a marcação, girou e finalizou tentando o ângulo esquerdo de André, mas a bola foi para fora.
Com o placar a seu favor, o Caxias começou a controlar a partida. Os visitantes, com pouca força, só chegaram novamente aos 22, quando Flávio Torres arriscou à esquerda do gol de André.
Com a vantagem consolidada e com um jogador a mais, após a expulsão de Alexandre Bindé, Rafael Lacerda lançou a campo três jovens jogadores de seu time: Marquinhos, Denílson e César.
O Caxias ainda levou perigo aos 41, quando Marabá apareceu de surpresa após cruzamento de Eduardo Diniz. O volante chutou quase caindo, mas sem acertar o alvo. Aos 43, foi o próprio lateral-esquerdo quem arriscou com a direita, passando rente à trave do Avenida.
Ficha técnica
Copa Seu Verardi - Sexta rodada - Grupo C
Estádio Centenário - 17/9/2019
Caxias 3x0 Avenida
Caxias: André, Guilherme Amorim, Laércio, Jean e Eduardo Diniz; Juliano, Marabá e Tássio (Marquinhos, 29'/2°); Vinícius Baiano (Andrews,20'/2°), Márcio Jonatan (Denilson, 36'/2°), e Michel (César, 36'/2°). Técnico: Lacerda
Avenida: Fabiano Heves, Alexandre Bindé, Luís Henrique, Claudinho e Márcio (Cássio, intervalo), Felipe Manoel (Índio, 10'/2°), Marcos Paraná (Carlinhos, 35'/1°), Alexandre (Tchelé, 19'/2°) e Elias (Erick, 35'/1°), Leleco e Flávio Torres. Técnico: China Balbino
Gols: Michel (C), aos 13min e aos 28min, no primeiro tempo; Laércio (C), aos 10min do segundo tempo.
Amarelos: Guilherme Amorim, Jean, Andrews (C), Flávio Torres, Índio (A).
Expulsão: Alexandre Bindé, aos 36min do segundo tempo (A).