O Caxias está fechando o grupo de jogadores visando à disputa Copa Seu Verardi. Com o departamento de futebol reajustado, o foco da direção grená passa para sucessão presidencial. O atual presidente Vitacir Pellin quer levar esse debate para o grupo gestor na primeira quinzena de agosto. Uma reeleição está descartada.
Leia mais
Zagueiro Laércio permanece no Caxias para Copa Seu Verardi
Zagueiro Thiago Sales tem pré-contrato com o Caxias para a próxima temporada
— Nós precisamos dar oportunidades para todo mundo. Eu vou levar para o Conselho Deliberativo e ao grupo gestor que a partir do fim desse mês ou início do outro precisaremos estar com a sucessão pronta. Nós precisamos fazer a transição, que leva uns 45 ou 60 dias, para que a nova diretoria monte sua equipe — ressalta o mandatário.
A direção grená teve duas baixas após a eliminação da Série D. O diretor de marketing Roberto Delazzeri foi o primeiro a deixar o grupo gestor. Nesta semana, o vice de futebol José Caetano Setti também se afastou. Isso não preocupa Pellin, que acredita ver os companheiros de volta ao Estádio Centenário antes mesmo de ser concluída a transição na presidência.
— Eu vou te dizer. Não é sair. São colegas que deram o máximo que poderiam e pediram um tempo para relaxar. Mas eles estarão de volta, seguramente, antes de eu passar o cargo. Eles precisam (descansar), porque é estressante. Eles sempre foram apaixonados e abnegados do clube, logo estarão ajudando de novo — avaliou Pellin.
Ainda assim, o retorno de José Caetano Setti é considerado difícil.
Reforços
O meia Andrews, de 20 anos, é o novo reforço grená. O jogador estava no Gaúcho, de Passo Fundo, na disputa da Série D e da Terceiro Gaúcha. Outros três atletas virão por empréstimo do Grêmio: Guilherme Truyts (zagueiro), Guilherme Borges (lateral-direito) e Guilherme Amorim (volante). Com isso, o grupo de jogadores chega a 25 atletas.