A primeira missão está cumprida pelo Juventude. Na noite desta segunda-feira (13), o Papo empatou com o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, e está nas quartas da Série C.
O 2 a 2 no interior carioca deixa o time do técnico Marquinhos Santos a dois jogos do retorno à Série B. No entanto, próximo domingo, o Ju recebe o Ypiranga no Jaconi para garantir que a partida decisiva para o acesso ocorra em Caxias do Sul.
O primeiro tempo foi de desempenho fraco das duas equipes. As oportunidades foram raras nos 45 minutos iniciais.
A mais clara, aos seis minutos, quase acabou com o Ju saindo do zero. Renato Cajá deu passe com perfeição para Dalberto. O atacante invadiu a área e chutou em cima do goleiro. No rebote, ele mesmo tocou em direção ao gol. Porém, o zagueiro Daniel salvou em cima da linha.
Aos 14, a dobradinha se repetiu. E mais uma vez Dalberto falhou, chutando por cima a bola após aparecer cara a cara com Douglas Borges.
A partir daí, o Volta Redonda apareceu. Aos 17, a jogada foi construída pelos cariocas pelo lado esquerdo de defesa alviverde. A bola foi alçada à área e mal afastada pela zaga do Juventude. Na sobra, Gelson, livre, e chutou por cima da meta de Carné.
Leia também
Precisando de um empate para classificar, Juventude só pensa na vitória em Volta Redonda
Aos 21, a ofensiva do Voltaço novamente se armou às costas de Felippe. Desta vez, o cruzamento encontrou João Carlos no meio da área, mas o cabeceio parou no goleiro alviverde.
Depois disso, o que se viu no Estádio Raulino de Oliveira foi um futebol de qualidade técnica ainda mais baixa.
O que o Juventude quase fez no início da primeira etapa, o Voltaço conseguiu aos 10 minutos do segundo tempo. Naninho iniciou jogada mais uma vez pela direita do campo, tocou para Wandinho. O atacante escorou para João Carlos, que finalizou até Luís Gustavo, que ajeitou e fuzilou: 1 a 0 para o Voltaço.
Porém, a sorte do Juventude começou a mudar aos 22. Daniel, zagueiro do time carioca, entrou com força desproporcional em Bruno Alves em uma tesoura de muito perigo. O árbitro deu cartão vermelho direto para o jogador.
O resultado foi o empate alviverde, aos 29. Cajá cobrou falta para o meio da área e encontrou o zagueiro Sidimar livre para empurrar para o fundo do gol.
A partida animou e aos 41, Carlos Henrique aproveitou jogada de Dalberto para virar para o Ju.
O alívio durou pouco. Aos 42, Bruno Barra aproveitou bate e rebate para devolver a igualdade. O 2 a 2 coloca o Juventude um passo mais próximo do sonho do acesso.