O atacante Vinícius Baiano, 22 anos, foi apresentado oficialmente pelo Caxias nesta terça-feira (20). O jogador atuou por 30 minutos na vitória sobre o Lajeadense, entrando no segundo tempo para substituir Denilson. E o atacante só foi reserva pela demora da regularização junto ao BID da CBF, que ocorreu na sexta-feira (18), já no final da tarde.
Vinícius chega com a confiança do técnico Lacerda. O treinador grená jogou com o atacante em 2018, na disputa do Campeonato Catarinense, pelo Concórdia - onde Vinícius atuou em 11 oportunidade e marcou um gol. Uma relação que era diferente. As únicas semelhanças são as cobranças, e até essas mudaram um pouco.
Leia mais
Jogo da Copinha entre Caxias e Grêmio é antecipado pela FGF
Caxias pode ganhar mais dois desfalques para a partida contra o Grêmio
— Ele era o capitão, sempre dava dura. Agora é acostumar com ele como técnico. Antes tinha a relação de jogador, agora como técnico é outra situação — destacou Vinícius.
A estreia com goleada também é muito valorizada pelo atacante. A concorrência será forte, porque o jovem Denilson mostrou um bom trabalho. Para o grupo iniciar com o pé direito, o resultado foi mais importante até para consolidar o trabalho do novo treinador.
— Acho que a estreia foi boa, com vitória. Isso é importante. Garanto que os jogadores estão fechados com ele (Lacerda) — ressaltou Baiano.
O Caxias enfrentará o Grêmio no próximo domingo (25), às 11h, no Estádio Centenário. O único desfalque, por enquanto, é o lateral-direito Eduardo Grasson.
Leia também
Moradores e trabalhadores do centro de Caxias fazem abaixo-assinado para solicitar semáforo em cruzamento