O Caxias vive um período de virar a chave. Depois de não conseguir o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, os jogadores que permaneceram no Estádio Centenário para a disputa da Copa Seu Verardi pensam na retomada na competição estadual.
É o caso centroavante Michel. Aos 30 anos, o artilheiro grená na Quarta Divisão diz que está fazendo a preparação para a Copa Seu Verardi com foco total e em busca de dar o seu melhor no torneio.
— Eu, Michel, não posso entrar em uma competição dando minha cara, toda minha história dentro do futebol gaúcho, com o pé mole. Isso não é do meu caráter. E ao longo dos meus 11 anos de carreira, se perguntar para todos os técnicos que trabalhei, independente da competição, sempre entro com vontade de ganhar — afirmou o jogador.
Apesar de concentrado na competição pela frente, a forma como o time foi derrotado para o Manaus na Série D ainda deixa marcas. No entanto, o centroavante acredita em um futuro promissor:
— Na verdade, a gente não entende a eliminação. Foi muito triste, muito frustrante, mas a vida segue. Acredito que logo depois do tombo, tu alcança o sucesso.
Para quem ficou da Série D, o caminho da retomada é motivado também pelos atletas que subiram da categoria de base e aqueles que estão chegando. Até por isso, todos se mostram focados na competição estadual.
— A nossa competição hoje é a Copinha. Nós, jogadores, tanto os mais novos quanto os experientes, sabemos que essa é a nossa competição. Vamos entrar e dar a vida, assim como foi na Série D — conclui Michel.
Outro fator que motiva o grupo na Copinha é o início do trabalho de Lacerda no comando técnico grená. Ex-companheiro do seu atual treinador, Michel admite que já via no zagueiro características para o "professor":
— Apesar de ele ser jovem na função dele, o Lacerda tem uma história no futebol. Acredito que no decorrer da sua carreira, adquiriu muita experiência. Ele sempre foi um líder. Tive a oportunidade de jogar duas vezes com ele, e foi líder. Acho que não está sendo tão difícil para ele agora ser técnico. Ele está tendo a oportunidade, nós abraçamos. Estão sendo muito bons os treinamentos dele. Modernos. Está sendo gostoso ter essa participação. Espero que meus colegas e eu possamos contribuir com o sucesso na carreira dele como treinador.