Segundo reforço do Caxias de maior rodagem no futebol é Guilherme Amorim. O paulista de 26 anos encarou o clube grená na Série D deste ano, quando defendia o Tubarão, e chega para ser um substituto de Foguinho na equipe.
Emprestado pelo Grêmio, o volante tem um objetivo bem claro defendendo a camisa grená.
— O Caxias é muito forte no Rio Grande do Sul. Tenho grandes expectativas e mesmo que o clube tenha as vagas para o ano que vem, eu vim para ser campeão. Pela grandeza do Caxias, o time tem que chegar e vamos ser cobrados por isso — afirmou Amorim, apresentado oficialmente nesta sexta (16).
Segundo o técnico Lacerda, Amorim é um jogador para dar intensidade na equipe. Ele pode ser uma peça chave na ideia de transformar o Caxias num time mais rápido do meio para frente. Algo que será a proposta de jogo a partir de agora, manter a posse de bola, mas ser mais vertical.
— O pessoal fala que o Rio Grande do Sul é só porrada e futebol mais pesado, vamos entrar com velocidade na frente e a base do toque de bola é trabalhar bem a posse — resumiu o jogador.
Velhos conhecidos
Assim como Truyts, outro jogador emprestado pelo Grêmio, Amorim também jogou contra Lacerda. Mas a ocasião era diferente.
No ano passado, já no Tubarão, Amorim encarou o Concórdia, equipe defendida por Lacerda no Catarinense. Pelas posições, os embates em campo não foram muitos e quem saiu com resultado positivo foi Amorim.
— Foi um jogo complicadíssimo, os dois times brigando pra não cair. Foi um jogo bem truncado e a gente saiu com a vitória, eu nem conto muito isso para ele _ lembrou Amorim, aos risos.