O Juventude continua a preparação para os dois jogos decisivos pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O time alviverde enfrenta o Imperatriz, na próxima segunda-feira (2), às 20h, no Maranhão. O jogo de volta ocorre na segunda (9), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
No entanto, a derrota para o Ypiranga, por 1 a 0, pela última rodada da fase de classificação, ainda repercute. Após o jogo, torcedores do Remo acusaram nas redes sociais de que o Juventude teria entregado o jogo para o time de Erechim. Assim, o Canarinho classificou e os paraenses foram eliminados. No entanto, o goleiro Marcelo Carné não concorda com esse tipo de postura:
— As redes sociais dão voz aos idiotas às vezes. Pessoas que talvez não fossem falar antes, hoje se escondem atrás de um computador. Não tem cabimento. Quem vive no futebol, sabe. Não tem espaço para isso. A gente entra em campo pra honrar a camisa do Juventude. É uma instituição grande e que já foi campeã do Brasil. São comentários de pessoas que vivem num mundo de fantasia. Essa é a única explicação para esse tipo de comentário absurdo.
Já sobre o adversário na etapa decisiva da Série C, o goleiro Marcelo Carné também fez uma análise. O Imperatriz-MA, melhor ataque da primeira fase da competição com 27 gols, é conhecido e está sendo estudado para os confrontos que valem o acesso.
— A gente conhece. Tem alguns nomes que são conhecidos. Sabemos da capacidade do time do Imperatriz. O outro grupo também foi muito equilibrado e com muitas mudanças de times na zona de classificação. Eles tiveram méritos. É um time que marca muitos gols e tem um ataque muito rápido. Já estamos estudando para saber os pontos fortes deles — finalizou o goleiro.